terça-feira, 3 de maio de 2011

Você já ouviu falar em Cromoterapia?

  


A cromoterapia, ou terapia das cores, é o uso da vibração das cores para a harmonização e o bem-estar físico, mental e emocional. A luz é energia eletromagnética e cada cor tem uma vibração e um comprimento de onda diferentes. Esta diferença é o que nos assegura a percepção de diferentes cores. A cromoterapia trabalha com a aplicação destas diferentes vibrações, suprindo a falta ou corrigindo o excesso de cor (energia) no organismo e favorecendo assim o seu equilíbrio.
A vibração da cor pode ser absorvida através de alimentos, líquidos, luz solar, luz artificial, respiração, meditação, mentalização, roupas, ambientes, cristais e sons. O método mais praticado na cromoterapia é a aplicação da cor através de lâmpadas e filtros coloridos. Além de agirem sobre o físico, as cores agem sobre os corpos subtis (mental, emocional e etérico) através dos chakras e da aura. 

Os Chakras

Nos chakras, a cromoterapia enfatiza a cor e a sua correspondência, restaurando o seu equilíbrio para que o organismo recupere a vitalidade.
Os Chakras são pontos energéticos do corpo e possuem a função de absorver a energia, transformá-la e redistribuí-la por todo o corpo. Eles ajudam a eliminar as toxinas energéticas de todo o organismo.
Os chakras são sete pontos sutis no nosso corpo, e, podem ser estimulados através de sons e cores específicas. Estes devem ser estimulados harmonicamente, em intervalos regulares. Cada chakra possui uma cor e um som específico.
As cores e os cristais são formas visuais de estimulação do chakras. Utilize a pedra com a cor correspondente à do chakra e direcione suas vibrações.


Em nossa clínica você encontra a comoterapia incluída no reiki, gostou? Venha nos fazer uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário